Quem somos?

O Mulheres Invisíveis é um projeto social independente, idealizado por três alunas do ensino médio durante a disciplina de Iniciação Científica. Inicialmente, o projeto tinha como objetivo o desenvolvimento de absorventes biodegradáveis, mas, após alguns dias, a ideia foi patenteada por outra iniciativa.

A partir desse momento, o projeto redirecionou suas ações para causas solidárias, com foco principal em apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente mulheres, oferecendo suporte em diversas áreas essenciais.

O que doamos?

Atualmente, o Mulheres Invisíveis concentra seus esforços na distribuição de kits de higiene básica, que incluem itens essenciais como absorventes, kits para higiene bucal, papel higiênico, sabonetes, camisinhas, entre outros.

As ações realizadas nas comunidades são, geralmente, realizadas em parceria com outras ONGs e projetos sociais. Além das doações de kits de higiene, essas ações também incluem a entrega de roupas e cestas básicas, contribuindo para o bem-estar e a dignidade das mulheres e famílias atendidas.

Além das doações

Além das doações, o Mulheres Invisíveis, juntamente com outros projetos sociais, promove ações em comunidades, oferecendo atendimento médico voluntário, que inclui exames de rotina, prescrição de medicamentos, atendimento psicológico, planejamento familiar, entre outros serviços essenciais.

As ações também incluem palestras ministradas por profissionais da área da saúde e do setor jurídico. As palestras de saúde têm como foco orientações sobre autocuidado, prevenção de doenças e promoção do bem-estar das mulheres. Já as palestras na área jurídica oferecem rodas de conversa, nas quais as mulheres podem tirar dúvidas sobre processos, direitos e como se protegerem em diversas situações. Nessas rodas de conversa, elas recebem informações valiosas sobre seus direitos e aprendem como recorrer a medidas legais quando necessário.

Larissa Oliveira

Fundadora do projeto, responsável pela organização, gerenciamento das mídias sociais e recrutamento de voluntários..

Yandra Ribeiro

Fundadora do projeto, responsável pela organização, planejamento das ações, gestões burocráticas, além da administração de recursos e parcerias.

Camila

Graduanda em Biologia, responsável por auxiliar na organização das atividades e na arrecadação de doações.

Mônica Tadesco

Advogada voluntária, responsável pela coordenação de ações e organização de rodas de conversa sobre os direitos das mulheres.

Thaís Michele de Souza

Advogada na área de seguros e resseguros, responsável pela compras de itens do projeto